domingo, 25 de janeiro de 2009

Ministério da Educação admite rever natureza da prova de ingresso na carreira

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1357373&idCanal=58

24.01.2009 - 11h09 Lusa

O Ministério da Educação admite rever o tipo de prova a que serão sujeitos os candidatos a professor, mas não prescinde da existência de um exame para ingresso na carreira por duvidar da qualidade da formação de algumas instituições de ensino superior.

Na próxima semana, o Ministério e os sindicatos iniciam a revisão do Estatuto da Carreira Docente. A prova de ingresso será uma das primeiras questões a serem discutidas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ELIMINAÇÃO DA PROVA DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS

REVISÃO DO ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE
PROPOSTA DA FENPROF PARA A ELIMINAÇÃO DA PROVA DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS (PROVA DE INGRESSO).

Negociação prevista para o próximo dia 28 de Janeiro.

In: http://www.sprc.pt/upload/File/PDF/Propostas/F-006_ECD_PROP_INGRESSO.pdf

domingo, 11 de janeiro de 2009

Luta contra a prova de ingresso é para continuar


"Esta Greve nacional de 19 de Janeiro é muito importante para construir soluções no quadro do processo de revisão do ECD que vai começar no dia 28 de Janeiro (primeiro aspecto a abordar será o ingresso na profissão) , processo que o ME não desejava e que só a luta firme dos docentes conseguiu impor". / JPO

In: http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=95&doc=3882&mid=115

Desenganem-se aqueles que pensam que luta contra a prova de ingresso já não tem razão ser, considerando que a mesma não se vai realizar antes dos concursos de professores para 2009. É crucial participar activamente nos protestos e acções que se avizinham, para que já no próximo dia 28 de Janeiro o ME reveja as suas posições no que diz respeito à prova de ingresso bem como em relação a todos os outros aspectos negativos presentes no ECD.