sexta-feira, 9 de abril de 2010

Petição pela vinculação dos professores contratados na AR

http://www.youtube.com/watch?v=UR87RSjwEtA&feature=player_embedded

O que eu não percebo é porque no texto que foi levado à AR (pelo que percebi da petição) era para professores contratados há mais de dez anos... porquê só para eles? Porque é que os professores com mais de 3 anos de contrato não são englobados? Porque é que há quem tenha vinculado com menos anos de contrato e outros não? Será porque limitam a sua área de vinculação? Será que têm tantos anos de contrato porque estão com horários incompletos (e mais perto de casa + menos despesas + menos chatices) e logo mais anos mas menos graduação?
É que eu ouço falar muito dos que têm tantos anos de contrato mas não explicam quantos têm esses anos todos e isso é realmente convertido em anos de serviço completos!
Agora podem haver professores com mais de 10 anos de serviço mas que têm tido sempre horários incompletos, e confortavelmente perto de casa, e que foram ultrapassados por outros que completavam anos completos e saltavam nos concursos de entrada no quadro no passado.
Porque a ser assim, mais uma vez, acho injusto ser só para os que têm mais de 10 anos porque há anos longe de casa que valem bem mais que 5 anos ao pé da mesma!!!!


Comentário (no qual me revejo) de Cachopo Chauvinista à referida petição in: http://smartforum.educare.pt/index.php?id=135846

Sem comentários: