domingo, 8 de maio de 2011

Feliz de quem é requintadamente extorquido

O cinto continua a apertar e a arrastar muitos (mas não em todos) para uma anorexia prolongada sem tratamento possível à vista. A necessidade de controlar os efeitos nefastos que uma eventual contestação social possa causar, faz com que se tenha passado uma mensagem catastrofista dos cortes ditos inevitáveis. À cabeça encontramos a extorsão dos subsídios de férias e de Natal. Constituiu-se assim o panorama perfeito para efectuar pequenos mas muitos assaltos que totalizam um valor superior ao “pote” dos mencionados subsídios.
Para quem pretende encher os bolsos à custa de quem trabalha a fórmula é simplesmente perfeita. Retira-se mais do que as profecias iniciais, o povo esmorece a contestação e até se contenta com o que lhe é retirado.
Com o Desporto Escolar passou-se o mesmo. Anuncia-se o fim do Desporto Escolar com o intuito de cortar uma hora na componente lectiva dos grupos/equipa. O pessoal até fica satisfeito porque a profecia anunciada não se concretiza e o ME escraviza um pouco mais os professores em geral e os de Educação Física em particular.

Sem comentários: