domingo, 6 de junho de 2010

Vale tudo

O vale tudo é uma modalidade de luta com contacto pleno (full contact) em que os adversários nem sempre precisam seguir um único estilo de arte marcial.
Esta será uma das novas modalidades a implementar nas nossas escolas. Parece até que já existem professores de Educação Física a solicitarem formação creditada na matéria em causa. Vejamos as mais recentes informações.

Informação 1: O Ministério da Educação tornou público que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa lhe deu plena razão no que respeita à consideração da avaliação no concurso de professores que deveria estar a decorrer, no entanto todos sabem que a providência cautelar do tribunal de Beja continua a não permitir a consideração da avaliação.
Vale tudo para impor a consideração da avaliação no concurso de professores, independentemente de essa avaliação ter sido um autêntico circo, mesmo que se coloque em causa a colocação de professores a 1 de Setembro, independentemente de se criarem injustiças e problemas que antes não existiam e que foram criados no momento em que saiu o aviso de abertura dos concursos. Vale tudo para o ME levar a sua vontade avante, já que se está a criar um problema que poderá ser complexo mas que é de simples resolução. A situação prejudica tudo e todos (incluindo os alunos) sem se perceber quais os reais motivos da obstinação do ME.

Informação 2: Os alunos com mais de 15 anos retidos no 8.º ano de escolaridade têm agora a possibilidade de, em caso de aproveitamento num conjunto de exames, de transitar directamente para o 10.o ano.
Temos aqui mais um argumento para os professores fazerem obrigatoriamente acções de formação no vale tudo para melhorar as estatísticas das habilitações literárias em Portugal.

Informação 3: Governo continuará a fechar escolas com menos de 20 alunos.
Não interessa se os alunos terão transporte ou se têm de acordar às 6 da matina para chegar às 8 da noite. Não interessa a opinião dos municípios (que conhecem melhor a realidade), dos encarregados de educação e demais agentes educativos. Interessa é fechar tudo o tenha menos de 20 alunos independentemente da realidade de cada uma das escolas. Vale tudo para poupar uns euros na educação.

Sem comentários: