quarta-feira, 23 de junho de 2010

Temos circo (listas de graduação publicadas com ADD)

O ME resolveu dar corpo à fantochada da avaliação de desempenho do ano passado. Aquela avaliação considerada por todos, incluindo o ME, como inadequada. Contra marés, ventos, marinheiros, gaivotas e afins, ou como quem diz ignorando os apelos do Provedor de Justiça, da Assembleia da República, entre outros, ignorando também as mais elementares regras de bom senso, utilizando as mais engenhosas artimanhas para contrariar a providência cautelar do tribunal de Beja, o ME publicou hoje as listas provisórias de graduação profissional para o concurso de 2010/11 com inclusão do factor ADD. Aqueles que não entregaram os objectivos individuais ou não solicitaram aulas assistidas o ano passado foram condenados a perder dezenas e em alguns casos centenas de lugares na lista de graduação.
Tudo em prol de quê? Não é de certeza pelos alunos nem pela escola pública, por estranho que possa parecer também não é por motivos financeiros dado que o número de professores a contratar será o mesmo independentemente de a ADD contar ou não. Será por teimosia ou obstinação? Se calhar é apenas uma forma de dar um sinal aos professores mais jovens e precários, que têm pontos de vista diferentes do ME, que serão também de futuro prejudicados nos seus direitos profissionais caso opinem de maneira diferente do ME, independentemente de a posição ser considerada como a mais equilibrada.

Sem comentários: